SLOGAM DA EMPRESA

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NOSSOS SONHOS...









Independente de onde moramos, nossa classe social ou idade, todos temos sonhos. Todos queremos realizar alguma coisa, ter conquistas, ser fortes nas derrotas, construir uma família, realizar-se no trabalho, comprar uma casa... e assim vários sonhos...

Na última semana,  eu li sobre um local histórico em Washington (EUA), onde Martin Luther King realizou um dos discursos mais importantes da história da humanidade, no ano de 1963. Esse discurso foi feito baseado nesta frase: “Eu tenho um sonho!” de autoria dele. Imagina a grandeza deste momento refletida na humanidade nos tempos atuais.

No exato local onde ele estava quando fez o famoso discurso está gravado: “I have a dream”. Martin Luther King falava do seu sonho: um mundo melhor para pessoas, um mundo de igualdade onde todos possam ter seus direitos respeitados, terem as mínimas condições para viver, um mundo de respeito e apreço pelos bons relacionamentos.
Imaginem vocês se este mundo existisse, não haveria guerras por mais terras, não seriam construídas bombas atômicas, não se roubaria por um prato de comida e principalmente não se morreria de fome... este seria o mundo que DEUS Gostaria de ver após sua criação, e não está devastação e aniquilação que o homem causa dia após dia, buscando poder e dinheiro tornando-se um alvo fácil da ambição e arrogância.

Enquanto Martin Luther King morreu com este sonho, todos nós temos diariamente a chance de realizá-lo. Mas muitas vezes fracassamos por pensarmos de forma egoísta, individualista e sem nos colocar no lugar do outro. Basta visitarmos um hospital público e veremos como o nosso país oferece condições distintas de tratamento para cada ser humano. Você é visto pelo que têm e pelo seu poder financeiro, quando deveria ser pelo que você faz e como é pessoalmente.

Eu também tenho um sonho, ou melhor, vários sonhos, mas um dos mais importantes sonhos que tenho é ver um mundo mais igual, com melhores condições para todos, com mais respeito pelo ser humano, pela vida de todas as pessoas, porém para que isso aconteça é importante que cada um tenha consciência do seu papel na sociedade e faça valer a pena a vida das pessoas que estão a sua volta. Está igualdade pode acontecer mas não espere pelo amigo, parente ou vizinho, comece por você mesmo.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário