SLOGAM DA EMPRESA

quarta-feira, 21 de março de 2012

QUANTO VALE UM BOM CURRÍCULO? E SEU CAMINHO, JÁ ENCONTROU?






Até achar um profissional qualificado, muitos currículos passam pelas mãos dos departamentos de Recursos Humanos. E é aí que surge um contraponto: em um mercado dinâmico como o de hoje, passar por várias empresas e ficar um curto período de tempo pode ser bem visto, mas também pode significar falta de comprometimento. Algumas empresas levam mais em consideração o tempo de serviço, e outras, as experiências variadas.

O que não muda, é o fato das empresas buscarem perfis que apresentem quatro competências comportamentais: pró-atividade, comprometimento, qualidade e espírito de equipe, pontos esses que são fundamentais para qualquer função.

Se você tem um currículo diversificado, busque descrever sempre um breve histórico da sua trajetória e evolução nos cargos e empresas por onde passou. Profissionais com pouco tempo de permanência em empresas podem transparecer instabilidade e falta de maturidade. Por outro lado, um currículo com um longo período de atuação em uma mesma empresa, na mesma função, pode denotar desatualização e pouco investimento em qualificação.

Certamente um bom currículo é aquele que demonstra a busca constante por desenvolvimento e crescimento profissional, ao mesmo tempo em que apresente uma trajetória estável de carreira. Seu futuro profissional está em suas mãos, saiba fazer bom uso dele e se realizará seja qual for sua escolha ou oportunidade de trabalho.






Algum dia de sua vida você já parou para pensar em quem você é? O que você veio fazer no mundo? Pode parecer estranho, mas todos nós em algum momento da vida devemos passar por esta reflexão.

Pergunto isso, pois se tivermos clareza sobre qual é a nossa missão no mundo, fica muito mais fácil de viver a vida, de realizar sonhos, ou seja, de ser feliz com as pessoas que nos rodeiam.

Conheço pessoas que vieram ao mundo somente para “fazer peso”. Isso mesmo, peso, ou seja, absolutamente nada. São pessoas que irão “passar” pela vida e quando se derem conta, a vida “passou”. Por outro lado, conheço pessoas que realmente fazem a vida valer a pena, que vivem intensamente cada minuto, sempre fazendo o bem e fazendo pessoas felizes, pois este é o verdadeiro sentido da vida, se conheceres a Deus então sim descobrirá todos os motivos da sua existência e o caminho a seguir

Pessoas que não conhecem DEUS...acreditam que a felicidade se encontra em festas, boates, dançar e beber muito...talvez por um instante até seja, naquele momento até possa estar sentindo-se feliz mas e quando for para casa e deitar a cabeça ao travesseiro será que a felicidade será a mesma? Eu acredito que felicidade constante não exista, e sim momentos de alegria que devemos aproveitá-los pois logo a frente as turbulências virão, mas se DEUS ESTIVER COM VOCÊ, ele te ilumina e te conduz ao caminho certo, busque a DEUS e a felicidade chegará até você sem que precise procura-la ou busca-la.

Pense nisso, reflita sobre suas ações e descubra quem de fato é você e oquê está buscando...

Eraldo Schneider - Gerente Administrativo - SEGURANÇA COMANDER


Nenhum comentário:

Postar um comentário